quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Compreender



Ainda criança, minha família amável me enchia de docinhos e massas. Todos gostam de agradar fazendo o prato favorito das pessoas que amam. E grande parte do mundo acredita que amar é alimentar.

Toda mãe sabe o prazer de nutrir sua cria após poucas horas do nascimento. Mas, com o passar do tempo, esquecem de regrar a quantidade e a qualidade dos alimentos de seus pequenos. Afinal, criança gordinha é sinônimo – equivocado – de criança saudável e forte.

Eles não se davam conta disso, e eu não me dava conta disso. Eles me amavam, e eu me sentia amada e extremamente protegida. Mas, após atravessar o portão de casa, a situação se revertia e as outras crianças eram completamente cruéis. E com choques de realidade, eu compreendia que o mundo não me amava, simplesmente por ser “diferente”.

2 comentários:

disse...

Meu problema de peso chegou na fase adulta. Quando criança era tão magricela que minha mãe me enchia de vitaminas e tônicos.

Jéssyca Benícia disse...

Texto profundo =/
Já estou seguindo seu blog pke gostei bastante.
Te convido a conhecer o meu, e se gostar seguir também.. www.vaidadeintensa.blogspot.com.br
Vou sempre dar uma passadinha aqui. Beijo =]