quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Força de vontade



É engraçado como a força de vontade surge como um vulcão recém-despertado na vida de algumas pessoas. Conheço vários antigos amigos dos “tempos gordos” que sofriam comigo e hoje são totalmente naturebas e adeptos da endorfina liberada pelos exercícios físicos. Enquanto, no meu caso, a força de vontade é uma pequena brasa que vive apagando.

Já tentei todos os tipos de dietas imagináveis: dieta da proteína, dieta do abacaxi, dieta das frutas, dieta da bolacha de água e sal... Enfim, até participei das reuniões dos Vigilantes do Peso e cheguei a tomar fármacos fortíssimos indicados pelos endocrinologistas.

Fiz todas as manobras para acelerar o metabolismo, mas acabo estragando tudo depois de um dia estressante, quando chego em casa e acabo com os doces do armário. Compro todas as revistas com as dietas da moda e das famosas. Pena que ler sobre dieta não emagrece, não é mesmo?! E toda segunda-feira é sinônimo de MARTÍRIO! Vou me arrastando na dieta até o meio da semana, no máximo! 

Minha esteira virou cabide de roupas, meus pesos de academia estão empoeirados sobre o armário e a minha cama elástica virou sapateira. Lembro-me de jurar a mim mesma usar todos esses itens no momento da compra. De certa forma, eles estão sendo usados – lamento que não seja com a finalidade correta! 

3 comentários:

disse...

Eu fiz uma espécie de acordo comigo mesma: a cada quilo perdido, uma prenda. Emagreci 4 kg e me dei de presente 4 bijuterias. A próxima perda de peso será para me dar de presente itens de maquiagem.

Que acha? Copia. ;)

Unknown disse...

Jô, amei a idéia. Já estou fazendo uma listinha de "sonhos de consumo" (risos)

Anônimo disse...

É... Ela surge e precisa ser mantido por motivos que nós mesmos colocamos como parâmetros para seguir.

Quando eu comecei minha RA... Orava todos os dias para que Deus me ajudasse, porque sozinha eu não conseguia. Eu estava certa disso... pois já havia tentando outras vezes... Mas de forma indevida. (Como as que você tentou)....

E Deus me ajudou. Além de ter me mostrado o caminho que eu deveria seguir... Me orienta todos os dias... E a partir daí, consigo motivar outras pessoas a emagrecerem.


Eu não sei o seu nome... Mas quero te dizer que tudo é possível. Você tem que acreditar que você pode... Faça isso por você, porque você merece.

Comece organizado toda essa bagunça... Veja um cantinho de sua casa e arrume ele para colocar suas coisas para malhar. Se obrigue a não utilizar para fins indevidos.

Depois determine metas pequenas e que você pode seguir.

Depois seja fiel no pouco... E daqui a alguns dias... Vou ver post's seus dizendo que sua RA está sendo um sucesso.

Eu já eliminei 12kg... E hoje posso dizer que a força de vontade existe... Mas nós devemos manter a chama dela acesa.

Busque coisas que te motivem... E se afaste de tudo que te coloca para baixo.