sexta-feira, 28 de setembro de 2012

É pra rir ou pra chorar?



Acredito que todo mundo tem um “engraçadinho” – nada engraçado – na família que vive fazendo piadinhas que só ele acha graça – por conta do escasso nível de inteligência. No meu caso, o “engraçado” é o meu querido pai. Deus sabe o quanto o amo, mas não suporto os comentários sobre o meu peso com terceiros!

Certa vez, fui com ele e com meu namorado comprar uma pizza. Quando encomenda estava pronta, meu pai soltou o seguinte comentário infeliz para o atendente: “Só a minha filha come metade da pizza!”. Sendo que eu, mesmo antes da dieta, comia no máximo dois pedaços!

Naquele momento eu não sabia se chorava, dava um sorriso amarelo ou saia correndo. Nem me lembro qual foi a minha expressão. Só sei que meu namorado arregalou os olhos verdes dele de uma forma nunca vista antes. E meu amado papai tentou se justificar com a seguinte frase: “Ué! Você vive dizendo que está gorda!”. Okay, eu digo. Mas não é necessário gritar isso pro mundo, até porque todos já estão vendo, oras!

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Vício: Cupcakes



Ainda não consegui decifrar a magia que esses bolinhos trazem. É um encantamento viciante que me leva – ou melhor, me levava – a devorar todos os pequenos bolos adornados sem dó!   

Não sei se são as cores ou os enfeites meigos, mas toda vez que vejo um cupcake só consigo pensar na maciez na massa, na hora da minha mordida eufórica, e, principalmente, no creme maravilhoso escorrendo para as minhas papilas gustativas.

Apesar de quase sempre me afogar em minha boca cheia d’água – ao pensar nos docinhos –, eu fico repetindo mentalmente: “Pense magro! Pense magro! Pense magro!”.




terça-feira, 25 de setembro de 2012

Amiga da balança: 2ª pesagem



Ontem completei a minha primeira semana de reeducação alimentar. Que semana sofrida! Nem tanto pela restrição alimentar, mas por conta da imunidade baixa que veio com ela. 

Passei quase a semana toda de cama, e infelizmente não pude fazer exercícios físicos, por isso fiquei um pouco temerosa com o resultado da balança.

Mas fiquei satisfeita quando a balança marcou:


Estou com muita ESPERANÇA de que essa semana seja ainda melhor!  
Deus nos ajude!

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Adoentar e coçar, é só começar!

Esse final de semana foi um verdadeiro inferno! Quinta-feira eu comecei com uma crise de falta de ar e muita dor no corpo. Pensei que havia desenvolvido uma dessas doenças raras que matam em menos de 24 horas. Mas, era apenas uma gripe fortíssima. Tive que me entupir de remédio e passar horas infindáveis na cama olhando para as paredes.

Como “desgraça pouca é bobagem”, na sexta-feira, ainda de cama me recuperando da gripe, ganhei de presente uma leve infecção intestinal, que me rendeu dores de contorcer que duraram quase a madrugada toda.

Sábado, voltando da casa da sogra, até o carro ficou doente! Eu e meu querido namorado ficamos duas horas esperando o socorro, enquanto tentávamos freneticamente – e em vão – fazer o carro voltar à vida. Pra completar, a amável Dona M. apareceu toda poderosa para fechar com “chave de ouro” o meu sábado. Trazendo – além da cólica chata – LITROS de líquidos retidos, que me renderam uma barriga de nove meses de gravidez!

Depois de tudo isso, meu namorado ainda não entende porque eu me irrito com tanta “facilidade”. É mole?

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Ordem da semana: Organizar!

Coloquei o armário abaixo! Estou esgotada de tanto caçar roupas, e não encontrar nada que sirva. Então, brilhantemente, tive a idéia de separar duas partes do armário, uma com roupas que uso exauridamente; e a outra com roupas que eu – LAMENTAVELMENTE – não uso, pois não entram. Detalhe: muitas delas estão novas, com etiqueta e tudo!

No início achei a idéia prática, afinal iria poupar minutos preciosos das minhas manhãs, mas, confesso que sofri angustiada quando vi a parte das roupas proibidas crescendo vorazmente. Sentei na cama e fiquei recordando o quanto aquelas roupas me satisfaziam meses atrás, e mesmo assim, eu ainda perdia tempo reclamando que não tinha nada para vestir! E agora então?