quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Gordinhas amigas



Lembro-me que na minha infância tinha uma amiga gordinha no colégio. Inclusive, ela é uma das minhas antigas amizades mais queridas, e infelizmente eu abri mão dessa amizade por conta da vergonha de estar acima do peso.

Quando criança, muitas vezes nós dividíamos as ofensas alheias por conta do nosso peso. Éramos apenas nós duas contra a balança, as meninas magrinhas e desejadas, e os meninos que nem sabiam da nossa existência.

Para mim foi uma pré-adolescência complicada. Mas, a R* sempre foi uma amiga presente, uma verdadeira confidente. Chorávamos juntas, ríamos juntas e dividíamos segredos.  

O tempo e a minha vergonha de estar engordando fizeram com que a gente se perdesse. Tornamos-nos mulheres ainda gordinhas. No entanto, não sei como e nem quando, de uma hora pra outra, ela apareceu magra nas fotos da rede social: 



Mais linda do nunca! E mesmo sem saber, a minha antiga amiga, aguçou em mim uma vontade de mudar a minha imagem.

Cansei de me olhar e me ver como aquela menina insegura que se escondia atrás de roupas largas e evitava o contato com os meninos – por medo de ser rejeitada. Vou usar a R* como uma inspiração, afinal, se ela conseguiu, EU TAMBÉM CONSIGO!

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Amiga da balança: 8ª pesagem

Essa semana a minha querida e malvada balança começou a desligar antes de completar a pesagem. Resumindo: acabou a bateria. Já me informei e comprarei outra na segunda-feira, porém ficarei sem a pesagem de hoje.

É angustiante ficar no “escuro” quanto ao peso. Acredito que ainda estou na casa dos 79 Kg, pois tenho entrado em crises nos últimos dias. Com preguiça de reeducação alimentar, e totalmente sem animo para atividades físicas.

Estou torcendo para me animar segunda-feira, afinal, segunda é dia de novas “dietas” e novos compromissos. E meu maior compromisso será comigo mesma!
 

 "Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças."



Para as queridas leitoras e amigas de caminhada: Agradeço todo apoio, principalmente nos piores momentos. Sou grata por todo carinho, e espero retribuí-las em dobro! Tenham um final de semana abençoado!



segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Consolidando meu Amor

Estou aflita, correndo contra o tempo e implorando para as gorduras se mudarem de vez do meu culote! Tudo isso não é por conta das festas de fim de ano, na qual, encontramos os parentes distantes e queremos parecer divas internacionais! Tenho um motivo tão assustador quanto esse: MEU TÃO AGUARDADO NOIVADO!

Bom, apesar de estar em cima da hora, pois marcamos para a segunda semana de Dezembro, ainda estou indecisa sobre fazer festa. Adoro a ideia de ter quase toda a família presente nesse momento tão esperado. Porém, confesso que gostaria de um jantar mais intimo e romântico.

O importante é que eu quero comemorar esse dia especial dentro de um vestido lindíssimo! Mas, como encontrar um belo vestido usando manequim 46? Tem muita gente que tem o mesmo peso que eu, e se veste super bem. Entretanto, cada um tem um tipo de corpo – e o meu é o pior!

No meu corpinho gostoso o excesso de peso se concentra apenas na barriga, nas costas e um pouco nas coxas. Por incrível que pareça meus braços e bumbum não engordam! Desculpem o humor negro, mas fico parecendo aquelas crianças de rua que só tem barriga. Resumindo: é praticamente impossível achar um vestido que não marque as minhas “delícias”, ou que não fique parecendo uma capinha de botijão de gás.

Tenho poucas semanas para eliminar o máximo que conseguir. Não quero estabelecer metas, por medo da decepção. Entretanto, estou ansiosa com a situação, o que não ajuda muito contra as compulsões – que estão cada vez mais constantes.

Sou muito grata a Deus e gostaria tanto de realmente aproveitar cada momento desse dia. Sem ter que me preocupar em esconder a gordura com roupas largas e pouco interessantes. 

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Amiga da balança: 7ª pesagem


Essa semana foi de grandes conflitos e decisões, mas, infelizmente, de pouca ação. Tive muitas recaídas em relação aos doces e as compulsões noturnas. E para somar ao meu desastre, o calor acabou completamente com meu ânimo para atividades físicas e aguçou a minha vontade de sorvete – de preferência os mais cheios de açúcar.

Por conta do meu desanimo e entre tudo que descrevi, foi desesperador consultar a – ainda – cruel balança. Já sabia que não havia eliminado nem um mísero grama, mas para a minha total surpresa também não engordei. Continuo com 79,9 Kg.

Apesar da grata surpresa, senti falta de comemorar a minha pesagem. E estou lamentando passar o final de semana inchada. No entanto, tenho consciência de que aprendi a lição. Como eu disse anteriormente, as cicatrizes vão me lembrar o quanto o caminho foi árduo e o quanto tudo valeu a pena, para que eu não repita os meus erros.